quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DEUS





Vocês já pararam para pensar em Deus?



Sim, nesse ser mitológico que todos creem ser um ser supremo, de bondade, gratidão e amor eterno aos seus grandes filhos da p* aqui da Terra?


Desde que entrei na Universidade e estudei a história humana por meio das Literaturas Brasileira, Inglesa e principalmente Portuguesa, tive à cada dia a impressão de que ELE é a nossa fé.
Sim... Desculpe acabar com seus sonhos, mas Deus não existe do lado de fora. Ele simplesmente mora dentro de você e se chama Fé.
Se você tiver fé em suas coisas e em sua vida, tudo dará certo ou pelo menos você estará conspirando as energias do Universo ao seu favor. Entretanto, se esperar que no dia de sua morte encontrará um homem branco com barba e túnica branca dizendo: "Meu filho, eu te perdoo" - Pode tirar o cavalinho da chuva, porque ele não existe.



Se ele existisse, não haveria guerras;
Se ele existisse não haveria terremotos;
Se ele existisse não haveria tanta sacanagem no mundo.



Por que Deus me escolheria para viver aqui e escolheu outros para morar o Haiti?

De onde vem essa preferência? Se ele fosse realmente justo, não deixaria isso acontecer.
Se há céu e inferno, prefiro ir para o inferno. Decerto não queimarei no mármore (Isso é intriga da oposição).
Se o diabo segue contra os princípios de Deus, por que ele me puniria? De maneira alguma... Entrarei nas portas do inferno com tapete vermelho, muita festa e alegria, pois eu fui mais uma que não converteu ao Todo poderoso.


Se você faz algo bom é porque Deus quis, mas se você fez algo ruim foi justamente porque você optou pelo seu livre arbítrio.

Quêee? Fala sério... Nós não somos capazes para fazer nada, pois a bondade é de Deus e a maldade é sua, seu filho ingrato!


Enfim, não percam seus tempos seguindo dogmas inventados por homens corruptos que só querem se aproveitar de seus bons sentimentos.

Se quer fazer o bem, vá à algum orfanato ou asilo e distribua carinho e atenção, mas não me venha dizer que na sua igreja ele irá te salvar e que eu preciso ouvir a palavra de Deus.


"A religião é o ópio do povo!"


Assinado pela menina-mulher corajosa e revoltada que vê pessoas sendo enganadas pela fé.






Um comentário:

  1. Nossa... li seu post e tô arrepiada até agora!!!! Eu sempre pensei assim... sempre me perguntava: Porque Deus colocaria uma criança na barriga de uma somaliana e outra criança na barriga da Xuxa???? Enfim, a única "religião" que explica este tipo de acontecimento e na minha opinião é a explicação mais "sensata´" é o Kardecismo... ele prega a evolução constante dos espíritos e por isso que existe desigualdade... porque existem espíritos evoluídos e espíritos não evoluídos... enfim... é melhor do que aceitar a frase "porque Deus quis assim"..... como Deus quis assim???
    Bom, esse assunto pode render muito kkkkkk
    Beijos e obrigada pela visita, estarei te seguindo

    ResponderExcluir